Fotos & Aventura: Câmera ou Celular? Qual o melhor?

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Câmera ou Celular? Qual o melhor?

Câmera ou Celular? Qual o melhor?


Câmera ou Celular? Qual você Prefere?


Hoje em dia a fotografia e a filmagem dividem os profissionais e entusiastas em dois grupos: os que não abrem mão da boa e velha câmera e os que gostam da praticidade dos modernos celulares.


Pois é, as câmeras dos celulares chegaram pra ficar. E cada vez estão mais aprimoradas e com muita qualidade na entrega das imagens.


Câmera x Celular


Câmera ou Celular? Qual você Prefere?


Nessa disputa a câmera leva vantagens (ainda) pela qualidade das imagens. Porém os celulares levam uma vantagem muito maior quando o assunto é praticidade.


Além da praticidade, dificilmente uma pessoa nos dias atuais anda sem um celular no bolso. Ele está sempre te acompanhando onde quer que você vá, e com isso você tem uma câmera à sua disposição sempre que quiser. Recomendo a você nossa matéria sobre fotografia com celular!


Já a Câmera fotográfica, dependendo do modelo, acaba sendo incômoda, pesada e volumosa. Além de não passar despercebida. E a praticidade vai ralo abaixo!


Mas então porque usar uma Câmera ainda?


Como falei acima, em qualidade de imagem, a câmera (DSLR ou Mirroless) entrega uma qualidade que ainda é superior dos Smartphones.


Além disso, não é todo celular que possui um modo manual que dá a possibilidade do fotografo ter um controle maior na captura das imagens.


Câmeras DSLR



Pós Processamento


Alguns puristas vão dizer nessa hora: "eu gosto da foto natural, por isso não edito!" É ai que você se engana! 


Primeiramente, tanto nas câmeras, quanto nos smartphones, querendo ou não todas as fotos já passam por um processamento.


A diferença é que quando você faz essa foto num formato RAW por exemplo, quem vai processar essa foto, ou seja, quem vai editar ela é o fotografo e não um software. O que faz com que a fotografia possa ficar mais próxima do real.


Então não dá pra editar fotos no celular? Dá sim! E alguns celulares também capturam suas fotos em RAW, mas vale lembrar que não são todos ok.


Hoje existem no mercado vários aplicativos para edição de fotos e vídeos, visando justamente o público que usa os celulares para seus trabalhos ou hobbies. E esse público vem aumentando cada vez mais!


Não vou entrar nesse assunto aqui hoje, mas recomendo o site mybest Brasil que é um site de recomendações de produtos. site também tem rankings dos melhores produtos e indicações de especialistas e influenciadores. 


E para vídeos?


Assim como a fotografia, os celulares também evoluíram para as filmagens. Tanto é que a quantidade de youtubers que só utilizam o celular é muito grande. E novamente caímos naquela questão da praticidade.


Recentemente, tive um problema com meu computador, e adivinha, deixei de filmar com a câmera para o meu canal e comecei a filmar com celular pela possibilidade de poder editar os vídeos nele mesmo.


E ai novamente recomendo o site mybest Brasil, onde eles recomendam vários aplicativos que podem ser útil a você que quer editar um vídeo ou foto.


E você, prefere a câmera ou celular?



Eu e minha inseparável Nikon D7000


Me conta ai, você é como eu que ainda prefere usar a câmera seja pra filmar ou pra fotografar, ou é daqueles que só usam o celular?


Compartilhe conosco sua opinião aqui nos comentários!

Compartilhe essa matéria com os amigos!

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário