Fotos & Aventura: Exercitar fotografia: Onde?

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Exercitar fotografia: Onde?

Existe uma fotografia em cada lugar que você passa, só falta você clicar!


Hoje em dia a maior desculpa para não tirar fotos e não exercitar as técnicas de fotografia é o fato da violência. Isso não pode ser empecilho para você ok.

Um pedreiro anda com suas ferramentas de trabalho, o taxista tem o carro como ferramenta, muitos empresários tem o celular como ferramenta importante, assim como a câmera é a ferramenta do fotógrafo.

Que o mundo está violento está, porém não podemos deixar de trabalhar ou produzir nossa arte por conta disso! Ainda falando sobre o problema de violência e furto, não devemos nos privar de exercitar nossa arte por medo, não podemos nos intimidar!

Fotografando pássaros

Treinar fotografia em casa


Mas onde posso treinar minhas técnicas então? Oras, você pode treinar em qualquer lugar, até em casa! Mas o ideal é ir pra rua, pra montanha, pra estrada e treinar seu olhar em diversos cenários.
Meu quarto (foto que fiz para estudo de baixa luminosidade)
Foto: Roberto Bessa
Mais um estudo de baixa luminosidade, foto tirada na minha sala
Foto: Roberto Bessa

Treinar fotografia com animais


Mesmo que você queira trabalhar com eventos, moda e etc, fotografar o dia a dia da cidade, uma paisagem ou qualquer outro tema seu olhar vai treinando novas perspectivas. 

Tirar fotos de pássaros também é um desafio legal para você mesmo. Como pássaros se movem muito muito rápido, é bom para treinar a agilidade.
Canário distraído à beira da estrada - Foto: Roberto Bessa
Acreditem, fotografar borboleta é difícil!
 Foto: Roberto Bessa

Isso vale para animais em geral. Fotografar o cachorro, o gato, sagui entre outros animais vai te permitir ganhar agilidade e aprimorar as técnicas, o importante é treinar e não desistir!
Meu cachorro sendo modelo
Foto: Roberto Bessa

Estradas rurais dão visuais bonitos e bem diferentes do que a maioria das pessoas estão acostumadas. O legal é sair e pegar um trecho à pé para que você veja mais ângulos possíveis. De carro você não consegue observar.

Casarões abandonados, antigos depósitos dentre outras coisas vão render belas fotos. Basta você se dedicar e não fotografar com pressa.
Estradinha que liga o Vale das Videiras à Sardoal
Foto: Roberto Bessa
Casinha na descida do pasto do Natal - Foto: Roberto Bessa

Bom, depois dessa postagem acabaram as desculpas para você não sair e fotografar, treinar suas técnicas e assim se aprimorar nessa profissão fantástica!

Espero que tenha gostado e e convido você à conhecer o projeto Fotos e Aventura que vai te levar para fotografar em lugares incríveis. Pasta clicar aqui para conhecer nossos passeios fotográficos! 
Museu Imperial - Foto: Roberto Bessa

Centro de Petrópolis - Foto: Roberto Bessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário